E A SEGURANÇA DO CIDADÃO,PAGADOR DE IMPOSTOS, ONDE ESTÁ?

E A SEGURANÇA DO CIDADÃO,PAGADOR DE IMPOSTOS, ONDE ESTÁ?
Pagando para ser protegido e tendo que enfrentar os bandidos!

sábado, 2 de junho de 2012

SE PEGAR, VAI SER MUITO BOM PARA "ELES" QUE VENDEM!


AGORA, A TURMA QUE CURTE DROGAS (E VENDE) VAI FAZER A FESTA!
COMISSÃO QUE CRIA ANTE PROJETO DO CÓDIGO PENAL DESCRIMINALIZA O USO DE DROGAS

A comissão de juristas que está elaborando projeto de reforma para o Código Penal aprovou nesta segunda-feira (28 de maio) proposta para diferenciar na lei o tráfico do consumo pessoal de entorpecentes.
Pela proposta aprovada, as pessoas que forem flagradas com quantidades pequenas, que sirvam para consumo próprio por até cinco dias, não podem mais ser presas. Na prática, a sugestão dos juristas representa a descriminalização do uso de drogas no país.
A proposta prevê ainda que a autoridade sanitária irá regulamentar posteriormente a quantidade que poderá ser enquadrada como consumo próprio, dependendo de cada tipo de droga. Se a pessoa for flagrada vendendo substâncias entorpecentes, independente da quantidade que possua, será enquadrada como traficante e presa. Nesse caso, a pena proposta pelos juristas será de cinco a dez anos de prisão, e não mais até 15 anos como na lei atual.
Atualmente, cabe aos juízes interpretar se a quantidade de droga apreendida com a pessoa caracteriza crime de tráfico ou consumo pessoal. Pela proposta do novo Código Penal, a lei irá determinar essa quantidade para pacificar as decisões judiciais e garantir que o usuário não seja mais considerado criminoso.
Caso a proposta dos juristas seja aprovada pelo Congresso Nacional posteriormente, os usuários poderão até cultivar plantas como a maconha para uso pessoal. Para isso, no entanto, é preciso que o texto do anteprojeto do novo código, que será entregue ao presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) no dia 25 de junho, seja aprovado pelo Senado e depois pela Câmara dos Deputados. A proposta pode receber alterações dos parlamentares quando começar a tramitar no Congresso.


Fonte: www.noh.com.br




SAIBA POR QUE O CRACK É TÃO PERIGOSO!








                          O que faz grávidas, menores de idade, não conseguirem resistir ao crack? A resposta está no potencial desta droga, que é a que mais causa dependência. Bastam apenas duas tragadas para que o usuário se torne um viciado.


O efeito do crack é imediato. Em seis segundos ele provoca a sensação de euforia, mas logo em seguida vem a depressão.


Depois de tragada, a fumaça das pedras é absorvida rapidamente pelos pulmões. Dali, a droga é transportada pelo sangue até o cérebro, onde é ativada uma área responsável pelo prazer. Neste instante, o corpo recebe uma descarga de dopamina, substância que provoca euforia.


A Rede Globo acompanha desde sexta-feira um grupo de dependentes da droga que se reúne numa linha de trem, ao lado de uma favela, no subúrbio do Rio de Janeiro. A polícia fez operações e já mandou 120 usuários para a delegacia. Como não é crime, todos foram liberados e costumam voltar para o mesmo lugar.


O crack transforma crianças, jovens e adultos em escravos. As pessoas ficam apáticas, não têm fome, não têm sede, abandonam emprego, estudo, amigos e a família. Nas clínicas de tratamento, os índices de recuperação ainda são muito baixos.


“Há pouco tempo estava tratando de um cliente médico, que veio a consumir a droga dentro do hospital, o que deixou ele bastante preocupado”, conta Marcelo Migoln, psiquiatra da UFRJ.


Um casal sabe como é difícil largar o vício. Os dois são ex-usuários e hoje cuidam de um projeto de recuperação de dependentes químicos.


“Eu achava que dava para controlar o uso de drogas a hora que eu quisesse e isso não era verdade”, diz Sergio Ricardo de Oliveira, ex-dependente.


O tratamento é demorado. Os dependentes ficam internados, em média, seis meses. Tempo necessário para que eles consigam suportar a falta da droga. Depois tem início a fase ambulatorial com remédios e terapias.





Aí está um exemplo que que faz o poder destrutivo das drogas em geral: um talento que se foi cedo demais e deve servir de exemplo.


“Depois de 22 anos de drogação, eu encontrei uma luz no fim do túnel e pude escrever um nova história”, comenta Elaine Antunes, ex-dependente.







Médicos alertam que os bebês de mulheres que fumam crack durante a gravidez já podem nascer com síndrome de abstinência. As crianças podem ter alterações cerebrais e correm um sério risco de morrer.


Destruição do caráter, da família e finalmente, o túmulo e o lixo.













Nenhum comentário:

Postar um comentário