E A SEGURANÇA DO CIDADÃO,PAGADOR DE IMPOSTOS, ONDE ESTÁ?

E A SEGURANÇA DO CIDADÃO,PAGADOR DE IMPOSTOS, ONDE ESTÁ?
Pagando para ser protegido e tendo que enfrentar os bandidos!

sábado, 10 de maio de 2014

NA PAPUDA-DF É ASSIM:AOS MAIS HUMILDES, TODO O PESO DA DISCRIMINAÇÃO: AOS FILHOS DOS PODEROSOS, OU EX, TODOS OS PRIVILÉGIOS!

AOS MAIS HUMILDES, TODO O PESO DA DISCRIMINAÇÃO: AOS FILHOS DOS PODEROSOS, OU EX, OS PRIVILÉGIOS!

OS HUMILDES:
Ainda é noite quando centenas de homens e mulheres, a maioria idosos, fazem fila na rodoviária de Brasília para pegar o ônibus da Papuda.
Carregam bolsas e sacolas cheias de biscoitos, pães, refrigerantes e doces. Por volta das 4 da madrugada, o primeiro ônibus sai - e é o mais lotado. 
Resignados, enfrentam mais de uma hora de desconforto.
Quando finalmente descem do ônibus, caminham a pé até a primeira guarita onde já está formada a nova fila, e as mulheres se encaminham em direção ao "pica-pau", assim conhecido o espelho no chão onde elas arreganham as pernas para a humilhante revista. 
A FILHA DO EX-PODEROSO:
Joana Saragoça não passa por isso. Esta semana, a filha do condenado José Dirceu de Oliveira foi fotografada furando a fila na Papuda dentro da viatura da Sesipe conduzida por um agente já identificado.
Estava bem vestida, com garbo e estilo, usando óculos de marca.
 Preso tem que pagar pelo que fez? tem sim! mas quem foi o boçal que resolver fazer com mulheres, crianças e idosos de até 70 anos que  tem o direito de ver seus parentes, o façam debaixo de tanta discriminação e covardia.
Negam até ao preso, o direito básico de receber uma pasta de dentes, um barbeador e um sabonete, mas não conseguem explicar porque a filha de um mensaleiro fura filas para entrar lá!
Justiça tem que ser igual para quem errou e foi julgado, independentemente do tipo de crime! Reeducação social via cadeias? Onde?
Olhai para o Maranhão da malsinada família Sarney, nunca condenada, cada dia mais rica a custa da gente humilde; olhem os presídios do rio de janeiro e de porto alegre! 
Mordomia a presos, não, jamais; mas justiça pelo menos a básica é um dos mais sagrados dos direitos humanos para todos! até porque ninguém sabe o dia de amanhã e pode precisar desta mesma justiça para sí, para um parente etc...

Abre o olho meu povo! olha o está acontecendo aqui, nas barbas da gente! 
É o futuro de nossas famílias sendo jogados ao esgoto por esta quadrilha! 
Não dá pra ver diferente, é quadrilhagem mesmo! porque a justiça que condenou a turma do mensalão do PT, não condena esta turma também? 
Medo? Conivência? 

Karlão-Sam, com informações de:
http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário