E A SEGURANÇA DO CIDADÃO,PAGADOR DE IMPOSTOS, ONDE ESTÁ?

E A SEGURANÇA DO CIDADÃO,PAGADOR DE IMPOSTOS, ONDE ESTÁ?
Pagando para ser protegido e tendo que enfrentar os bandidos!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

EXECUÇÕES EM PLENA LUZ DO DIA DEMONSTRAM FALTA DE SEGURANÇA EM SAMAMBAIA

É UMA CIDADE OU É UMA SELVA?


É como se fosse rotina:  execução de um menor no meio da rua com 5 tiros na QR 323, depois, mais exatamente dois dias depois, um pequeno empresário foi executado a tiros na QR 513, de frente para a avenida e um dos comércios mais movimentados daquelas quadras. E logo depois, as providencias de praxe sendo tomadas, a presença policial e da perícia e em seguida tudo volta a rotina. Rotina de violência em quase todas as quadras, como na Expansão, onde, de julho para cá dois jovens igualmente foram mortos  a tiros em plena luza do dia.
Nem parecem seres humanos, ou melhor, animais é que não seriam, pois a frivolidade com que se tira vidas atualmente em Samambaia, mais parece uma selva, com a diferença que lá, os animais se atacam para defender territórios, ou se alimentar, enquanto que por aqui, a vida dos cães na rua está valendo mais.
Duvida? Então veja e analise isso: Um jovem de 17 anos, trabalhador como cobrador de empresa de ônibus, com dois filhos pequenos, vê um vagabundo escalando seu muro e vai tomar satisfações, ao chegar do seu trabalho: resultado; cinco tiros e a morte no meio da rua na Expansão de Samambaia.
Detalhe: o porte de arma  sem autorização concedida pela lei é proibido: Mas o vagabundo fartamente conhecido por sua vida torta em toda aquela comunidade, estava armado!
Outro caso;  José Ribamar, um jovem de 20 anos e igualmente pai de 2 filhos, que trabalhava em hortas e em feiras com seu pai, foi morto a tiros dentro de uma lanchonete por causa de uma fofoca, feita por uma outra vagabunda, com quem ele já havia tido um caso, e não a queria mais. Pois bem, ela encomendou a morte dele a dois safados de vida torta, manjados também naquela mesma comunidade das quadras 800 e 1000 do Setor Expansão de Samambaia.
Agora o curioso é ver essa vagabundagem toda, com passagens a granel e no atacado pelas delegacias, estarem em liberdade! Onde o erro? Quem sabe. O fato é que tanto a polícia e justiça, tão raras e tão caras, funcionam mal na defesa do cidadão que paga tão caro por elas!
A esperança do cidadão, comum e agora até mesmo a elite até então intocável em em suas redomas em todo o DF, agora está aprendendo pelo menos uma coisa boa: Rezar, e rezar muito pela segurança e pela vida.
Oremus!!!
Karlão-Sam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário